segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Nota de Pesar

 

O Conselho Estadual das Cidades da Bahia vem manifestar o seu pesar pela partida precoce da nossa conselheira Fátima Vidal, em 23/01/2021. Além de amiga e companheira de muitas lutas por um desenvolvimento urbano responsável e sustentável, Fátima contribuiu muito na construção das políticas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a exemplo das Políticas de Habitação de Interesse Social, de Saneamento e Resíduos Sólidos, e, recentemente, da Politica Estadual de Mobilidade, que se encontra sob análise jurídica na PGE. Fátima foi uma grande parceira da linha de frente na construção de todas as Conferências Estaduais das Cidades e, em 2007, contribuiu efetivamente para a criação do ConCidades/BA! Estava, atualmente, participando do processo de discussão no Conselho para a construção da Política Estadual de Desenvolvimento Urbano, que integrará todas as demais políticas acima citadas. Sempre esteve comprometida com o fortalecimento deste Conselho, no qual teve uma participação ativa e qualificada.  

Lamentamos profundamente que Fatima Aquery Vidal esteja hoje nas estatísticas, junto com mais de 220 mil brasileiras e brasileiros, o que caracterizam o genocídio promovido pela proposital negligência no combate ao Covid – 19.

Nossa homenagem mais que especial à companheira, que partiu fora do tempo para habitar outra dimensão! Leva consigo um universo acumulado de contribuições em diversas instituições e instâncias da democracia participativa em que atuou durante o tempo em que esteve aqui. O nosso desejo é que seu espírito encontre a paz em um belo campo de ação!

Fica a nossa saudade e a certeza de que a sua ausência física será sempre uma forte e boa lembrança para aqueles que travaram a luta junto com ela!

 

Fatima Vidal, conselheira, Presente! SEMPRE!

 

 

 

23 de janeiro de 2021

Secretaria Executiva do ConCidades/BA

Conselheiras e Conselheiros do ConCidades/BA